Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Levei o fora...E agora?

Saiba Como Lidar Com Essa Situação Constrangedora

Este é um assunto um tanto delicado, que chega até a dar arrepio em muito aspirante a Don Juan, por ai. Após conversar com muitos de meus pacientes, percebi a importância que todos damos a um assunto que deveríamos tratar com maior tranqüilidade.

Todos nós temos nossa auto-estima, uns são mais auto-confiantes outros menos, mas a verdade é que todo mundo fica abalado com a rejeição, de forma que o grau de importância que damos para a conquista em questão irá contribuir para que sintamos mais ou menos a dor da rejeição.

Para que você se sinta mais a vontade com este tipo de situação resolvi escrever um conjunto de dicas, para que você possa relaxar e tirar o maior proveito possível, de uma situação de revés como esta.

A primeira e mais importante dica é se amar mais do que você ama qualquer outra pessoa, se dê o merecido valor e tome cuidado para não ficar por ai choramingando toda vez que uma gata lhe der um fora, lembre-se das mulheres que existem por ai a espera de uma pessoa como você.

Tenha em mente que a gata que você quer pode estar compromissada e satisfeita com a sua vida amorosa, as mulheres são muito mais cuidadosas com os sentimentos e jamais trocariam o certo pelo duvidoso, só porque você é tão belo quanto o ZÉ DO CAIXÃO.

Parta pra outra. Não deu certo com a Mariana, porque você não tenta com a Juliana? Utilize o bom senso para não levar um rótulo de galinha e nem de cometer o erro de tentar conquistar a família inteira da sua primeira opção de conquista, ou seja depois de levar um fora de uma gatinha, tentar conquistar sua prima, sua irmã ou a sua melhor amiga.

Não abra mão da sua personalidade para agradar alguém, isto pode lhe render o sucesso de início mas fará grande diferença caso você queira manter um relacionamento duradouro.

Sempre que o fatídico momento do “NÃO” acontecer, procure não perder a classe e se despeça com educação. Lembre-se que o “NÃO” de hoje pode ser o “SIM” de amanhã e é bom deixar as portas abertas, afinal não se pode ganhar todas.

Um fora pode não ser algo tão ruim assim, já que você pode aprender com seus erros, praticar seus dons de conquistador e aprender que o mundo está cheio de mulheres, que procuram alguém como você.

Font:iconquista.com

Como Reconhecer se Seu Relacionamento Tem Chantagem Emocional

Pessoas de qualquer idade e sexo, em todos os tipos de relacionamento podem entrar neste tipo de jogo. Até mesmo no campo profissional. Existem formas de reconhecer a presença da chantagem em um relacionamento e como tentar sair dela.



Passo a passo:

1. Tente perceber se não está vivendo situações onde alguém ou você aproveita a situação como moeda de troca. O chantagista desperta a culpa, o senso de dever ou medo da sua vítima, a quem conhece muito bem, inclusive todos os seus pontos fracos e consegue o que quer com a ameaça daquilo que as vítimas mais temem (exemplo: rejeição, silêncio, etc...).
2. Realizar trocas no dia-a-dia é normal. Anormal é realizar trocas contra a sua vontade. O processo de chantagem emocional é geralmente desencadeado e pode ser percebido através de alguns sinais:

2.1. A vontade do chantageador.

2.2. A resistência da vítima em atendê-lo por sentir ir contra seus princípios ou vontade.

2.3. A pressão do chantagista, cercada de ameaças.

2.4. A vítima cede, sempre contra a sua vontade e sente-se mal por isso.

2.5. A repetição da situação, chegando a se tornar um ciclo vicioso.

3. Verifique se pessoas importantes na sua vida ou (se você com outras pessoas): ameaçam a fazer algo contra si mesmas se não forem atendidas; acusam os outros de egoístas, maus quando não fazem o que querem; aprovam exageradamente quando conseguem o que querem e retiram os elogios quando não têm os desejos satisfeitos; usam o dinheiro, beleza ou poder para ter seus desejos satisfeitos. Esses são exemplos clássicos de situações de chantagem emocional.

4. Reconheça se você é vitima ou algoz. A partir daí fica mais fácil sair desse processo de manipular e ser manipulado. Não culpe apenas o chantagista. Tanto o chantageador com o chantageado são responsáveis pela situação. Mesmo que inconscientemente, o chantageado se vende para ser aceito.

5. O ponto central para sair dessa relação doentia está no resgate da auto-estima tanto do chantageado com do chantagista. Pessoas com bom nível de auto-estima, não querem fazer parte nem de um lado ou de outro do jogo.



extraído de: http://www.sabetudo.net/relacionamento/ComoReconhecerChantagemEmocionalEmUmRelacionamento.htm
%1